Economizando Bateria

Um dos pontos negativos do android é com certeza o consumo de energia, dependendo de como seu aparelho esteja configurado a bateria pode acabar antes de 24h, e pode se tornar um incomodo você ter que recarrega-la a todo instante, então ai vão algumas dicas para prolongar a carga de seu telefone.

Para acessar a internet é preciso que o tráfego de dados esteja ativado para que o telefone possa enviar e receba dados, só que mesmo quando não estamos acessando ele continua a receber e enviar, com menos frequência é claro, mesmo assim ele consome mais energia que o normal, então se quiser economizar é recomendável desativar o tráfego de dados quando não estiver acessando nenhum serviço através de 3G ou Wi-Fi. O Bluetooth também é um meio de transferência de dados, então é recomendável que só o ative quando for utiliza-lo.



 

O brilho da tela e tempo limite para entrar no modo de espera também afetam bastante o consumo de bateria, o brilho normal da tela deve ficar entre 60% e 80%, e o tempo limite de 15 segundos. Papéis de parede e temas com muitas animações, além de deixar o telefone lento, também consome muita energia.

Ainda existem programas que ajudam a economizar bateria como o JuiceDefender - battery saver, na versão gratuita você pode testa-lo por alguns dias, mas se quiser usufruir de mais recursos terá que compra-lo. Clique aqui para baixar o JuiceDefender - battery saver. O 2x Battery - Battery Saver também cumpre o que promete. Clique aqui para baixa-lo. Esses dois programas ajudam na economia de energia, mas apenas um é o bastante, tem gente que instala dois e diz que não viu nenhuma economia. É claro que não vai economizar, para o programa funcionar ele tem que consumir bateria, mesmo que o objetivo dele seja economiza-la, e se instalar dois programas o consumo será em dobro, porque ambos estarão em execussão.


0 comentário " Economizando Bateria "

Postar um comentário

Comente! Seu comentário é importante para nós!