Se você tem um Android é melhor se proteger

Que o Android é o mais popular entre os sistemas portáteis todos já sabem. Mas vocês também precisam saber que quanto maior for sua popularidade maior será o número de malwares para o SO. Por isso é melhor usar um antivírus, mas cuidado, é melhor escolher bem, pois muitos não cumprem o que promete. É o que mostra uma pesquisa feita pelo o instituto de segurança AV-TEST.







A AV-TEST fez um teste com alguns antivírus para o SO da Google, e o resultado não foi dos melhores. Mais da metade não conseguiu detectar 65% dos 618 tipos de malwares testados. 

Apenas sete aplicativos detectaram mais que 90% dos vírus, são eles: Avast, Dr. Web, F-Secure, Ikarus, Kaspersky, Zoner e Lookout. 

Dez apps tiveram um desempenho entre 65% e 90%, foram eles: AVG, BitDefender, ESET, Norton/Symantec, QuickHeal, a Trend Micro, Vipre/GFI , Webroot, AegisLab e Super Security. 

Bullguard, Comodo, G Data, McAfee, NetQin e Total Defense ficaram no grupo que detectou de 40% a 65% dos virus. O quarto grupo não conseguiu detectar nem 40% das ameaças.

Para ver o relatório completo na página oficial da AV-TEST, clique aqui.

0 comentário " Se você tem um Android é melhor se proteger "

Postar um comentário

Comente! Seu comentário é importante para nós!