terça-feira, 10 de abril de 2012

Anti-Furto Avast!

O Avast! é antivírus gratuito muito famoso nos pcs, mas sua versão móvel para dispositivos Android esta dando o que falar. Ela possui todos os recursos totalmente gratuitos, um desses recursos é a opção Anti-Furto (em caso de perda ou roubo), com ela é possível saber a localização do seu aparelho e enviar comandos via SMS para o mesmo.

Despois de baixar o Avast! vá à opção antifurto, nela um assistente de instalação irá te guiar e explicar os procedimentos. É preciso se conectar a internet para baixar o app do Anti-Furto, que não vem pré-instalado no Avast!, depois de instalado ele ficará oculto.

 
Configurando o Anti-furto

Existem dois tipos de configurações e você pode definir as duas, são elas: Configurações Básicas e avançadas. Não mostrarei as opções avançadas, pois é preciso entrar em muitos detalhes.

Configurações Básicas

  • Seu Nome, nome do dono do celular.
  • Senha do Avast, defini uma senha para acessar o aplicativo ou redefine a original.
  • Controle Remoto, nessa opção você pode escolhe ate dois números de telefone para que eles sejam notificados quando o seu aparelho for roubado, é com eles que você vai enviar os comandos via SMS e saber a localização, ver histórico de chamadas de mensagens, bloquear o aparelho, e etc.
  • E por último você pode habilitar a opção Anti-furto.
Todos os comandos SMS e duvidas sobre as funções estão disponiveis na opção Ajuda. Para saber mais clique aqui para ir ao site do Avast. 

4 comentários:

  1. Muito bom esse anti furto, eu tenho no meu galaxy e funciona mesmo é muito legal...

    ResponderExcluir
  2. nossa fiquei satisfeito com a deriedade que é feito tenho o LG OPTMUS só em trocar de chip ja é enviado um comando me avisando a troca de chip a kocalização e até mesmo o numero atual do chip que foi substituido adorei!!

    ResponderExcluir
  3. Eu istalei essa opiçao agora, mais eu queria saber se precisa deixa a internet ligada para que o ant furto funcione?


    Valeu galera um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa, se ele for ativado ele liga a internet sozinho.

      Excluir