Backup de dados



É essencial fazer um backup de seus arquivos, principalmente quando for atualizar o software ou redefinir o telefone para o padrão de fábrica, pois essas duas etapas limpam a memória interna do aparelho. O backup de configurações ou documentos do celular pode ser feito a partir de programas específicos. No Google Play há uma infinidade de aplicativos para esta função. Cabe a você escolher aquele que atenda a suas necessidades (alguns requerem acesso ROOT. Veja aqui como obter acesso ROOT).

A versão 2.1 (Eclair) já vem com um aplicativo de backup pré-instalado, muito simples de usar. Todos os dados são salvos em uma pasta no cartão de memória (as opções podem variar de acordo com o fabricante do aparelho).

O app tem três opções:

Fazer backup – Esta opção permite que o usuário escolha os dados para fazer a cópia. Aplicativos do Google Play (serão baixados novamente), Contatos, Marcadores, Configurações do Sistema, Mensagens de texto e multimídia, Registro de chamadas.

Restaurar – Mostra todos os backups (com data e hora) que você já fez, podendo restaura-los.

Agendar – permite que você agende um backup para que ele execute automaticamente todos os dias, toda semana ou mensalmente.

0 comentário " Backup de dados "

Postar um comentário

Comente! Seu comentário é importante para nós!