Tutorial rooteando o android

ATENÇÃO

 
Antes de proceguir com o tutorial, é importante que você esteja ciente de que a realização do root faz com que a garantia do aparelho seja totalmente anulada. Além disso, podem ocorrer erros de incompatibilidade, problemas na instalação e até mesmo a total inutilização do celular. Então, antes de desbloquear o seu smartphone esteja ciente dos riscos que você está assumindo.

Programa utilizado

Para realizar o desbloqueio vamos precisar do programa Unlock Root, clique aqui para ir ao site e baixar o programa (ou neste link alternativo), depois o instale em seu computador. Unlock Root é um dos melhore programas para rootear, além disso, ele possui uma vasta lista de aparelhos compatíveis. Clique aqui para conferir a lista de aparelhos suportados.

Rooteando Android

Antes de conectar o aparelho é necessário que a depuração USB esteja ativada, para isso, vá até configurações > aplicativos > desenvolvimento > depuração USB. Agora abra o programa Unlock Root,  e conecte o celular, depois que ele for reconhecido pelo computador  clique em Root





Aparecerá uma caixa de diálogo com o modelo do seu telefone, é só confirmar e ir para o próximo passo. Em poucos minutos seu aparelho ficará rooteado. Aparecerá outra caixa de diálogo perguntando se você quer instalar um aplicativo que economiza bateria, o Battery Saver (opcional), depois disso o programa irá pedir para que você reinicie o aparelho (É recomendável reiniciar para que as configurações tenha efeito). Pronto, agora você já possui privilégios de administrador.



Depois de reiniciado um novo aplicativo foi adicionado ao seu aparelho, o SuperUser. É ele o responsável por permitir os app que solicitarem permissões root. Todos os aplicativos que tiverem acesso root ficarão no SuperUser, na parte de aplicativos. Na parte de registros será salvo a hora e a data que foram dadas permissões a determinado aplicativo.

  

Mas, se você não gostou do resultado ou não quer mais ser um Super Usuário é só repetir o processo e clicar em UnRoot, ao invés de Root. Depois que o processo terminar, você volta a ser um usuário comum.

Aparelho usado neste tutorial: 
Sony Ericsson - modelo E10a (Xperia x10 mini)
versão Android:
2.1-update1 

12 Comentarios

  1. funcionou perfeitamente no modelo unknown e1108_v73_jbl1a535. android 4.0.4 obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wesley, meu aparelho é a mesma configuaração do seu, porem o mesmo não teve sucesso, me diga qual driver voce esta usando, visto que o programa buscou o mesmo parametro informado. Obrigado Ronaldo

      Excluir
  2. Alguem teria o driver do GP-431 da Genesis?

    ResponderExcluir
  3. preciso dos drivers do genesis GP-431 tbm para rootear, se não o programa nao reconhece!!

    ResponderExcluir
  4. PDANet, use esse programa e pronto, acabou-se o sacrificio!! eu tbm estava com esse problema, o meu tbm é GP-431, meu windows é 7 (32 bits) e nao achava o driver nem a pau!! entao vou fazer um pequeno tutorial pra vcs.

    1-quando vcs instalarem o PDANet, vai dar algumas marcas de celulares, motorola, htc, sansung, lg e others!vcs vão selecionar others e de OK.

    2-ai vai chegar uma parte q vai aparecer uma telinha, vai pedir pra vc ativar depuração USB, vai estar escrito algumas coisas como vc bota o modo depuração ''USB debugging''...
    conecte o celular no pc em modo de depuração.

    3-Quando vc conectar em modo de depuração, nao de ok ainda, espera um tempinho, até o pc reconhecer os drivers, ira aparecer do lado do reloginho la em baixo, q os drivers foram instalados.

    4-Depois disso de ok, espere acabar a instalação e seja feliz =D!!

    ResponderExcluir
  5. Parabens, funciono no meu Note II xing ling!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns rapaz! Você é muito bom. O único tutorial que vi na web que resolveu meu problema sem muídos e sem muita frescura! Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Funciona no Razr D1- XT916 ?
    4.1.2 JB; Por favor, ajude-me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve funcionar, nunca mais fiz esse processo, mas o programa está atualizado e algumas coisas devem estar diferentes. Os passos iniciais com o telefone são mesmos.

      Excluir
  8. "depois que ele for reconhecido pelo computador clique em Root. " certo mas no meu Motorola Razr D3 XT920, em mais ou menos 80% de terminar a barra de carregamento ele reiniciar o celular e da failed no root... alguem sabe alguma coisa

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Não tenho certeza, mas acredito que funciona sim.

      Excluir

Obrigado por seus comentários