Smart Updates


Normalmente para atualizar um programa é preciso baixar o programa completo e substituir pelo anterior. Quando o aplicativo é pequeno fica fácil e rápido o processo de atualização, mas a história muda quando se trata de apps com mais de 50MB, além de demorar, na maioria dos casos só é permitido o download através de redes Wi-Fi.

O Google anunciou hoje (17) um novo recurso na loja de aplicativos para Android (Google Play). O “Smart Updates” (ou atualizações inteligentes em português), com essa novidade será baixado pequenos arquivos necessários para as devidas alterações no app, sem que haja a necessidade de baixar o aplicativo inteiro novamente.

Essa mudança já havia sido anunciada no Google I/O juntamente com a nova versão do SO Jelly Bean (saiba mais sobre essa versão).  Como a atualização foi no Play Store não é preciso mudar qualquer configuração no aparelho, todas as versões do sistema são beneficiadas com a novidade e os usuários saem ganhando, pois, irão atualizar os jogos e aplicativos com mais rapidez e maior frequência.

Fonte: IDGNOW

0 comentário " Smart Updates "

Postar um comentário

Comente! Seu comentário é importante para nós!