Como alterar as cores de LED de notificações


Muitos smartphones possuem um LED na parte externa do aparelho, que tem como principal objetivo alertar o dono do dispositivo a respeito de alguma atividade ocorrida, como notificação de ligação perdida ou de mensagem recebida.
Como essa pequena luz normalmente é mostrada apenas em uma cor, ela acaba enganando os proprietários dos celulares, que muitas vezes pensam ter uma mensagem esperando para ser lida enquanto, na verdade, a notificação era para avisar que a bateria do aparelho está fraca.
Para resolver esse simples problema, selecionamos um APP que permite personalizar a cor do LED de alguns aparelhos. Assim, além de deixar o celular mais com a sua cara, você também já fica sabendo que tipo de notificação ele está exibindo.

Light Manager

O Light Manager está disponível gratuitamente no Google Play, este app é um dos mais simples de serem usados para mudar as cores do LED do seu gadget, e o melhor de tudo é que certas opções não necessitam que o Smartphone esteja no modo ROOT, basta apenas baixar e instalar no seu android.



Ao iniciar o aplicativo você verá diversas opções para customizar as notificações do LED. A primeira configuração é o "modo de operação" que por padrão vem marcado na opção "normal", isso significa que as notificações piscaram uma por vez, ou se você preferir pode alterna para o "modo alternativo", onde as notificações piscaram a medida que forem sendo recebidas, ou você pode desativar.




Logo baixo das configurações iniciais você verá uma lista com as outras configurações "configurações do LED para notificações", nestas configurações será mostrado uma lista com todos os aplicativos compatíveis com as notificações por LED, como por exemplo, SMS, WhatsApp, Email, Twitter, Facebook.




Para criar uma notificação customizada basta selecionar a configuração referente ao aplicativo ao qual vc deseja customizar. Após ter selecionado a opção desejada aparecerá a seguinte tela.




Agora é preciso habilitar o LED para esta notificação.



Você pode variar entre diversas cores pré definidas ou até mesmo personalizar, basta selecionar a opção "cor personalizada" e depois selecione a opção "código hexadecimal para cor de personalização" que fica logo abaixo.


Faça o mesmo passo para personalizar as notificações dos outros aplicativos que desejar.


OBS: Em alguns aparelhos é possível que seja necessário que o sistema esteja no modo ROOT para fazer tal alteração de personalização, e existe ainda aparelhos que não suporte este tipo de personalização, isso ocorre porque o LED existente e apenas da cor branca já definida pelo hardware do fabricante.

Confira aqui como fazer o ROOT


 Fonte: Tecmundo, escolaandroid

0 comentário " Como alterar as cores de LED de notificações "

Postar um comentário

Comente! Seu comentário é importante para nós!