Como bloquear anúncios de sites

A maioria do sites exibem anúncios, uns exibem mais e outros menos. A questão é que nem todos estão a fim de ver essas propagandas, sem falar que alguns sites a exibem bem em cima de algo que estamos interessados nos obrigando a clicar no bendito anúncio para que possamos ver o que de fato queremos.

Adblock Plus

 

Para acabar com esses anúncios existe o Adblock Plus. Ele é um complemento compatível com os navegadores mais utilizados (Internet Explorer, Firefox, Chrome, Safari, Opera e Android). Para este tutorial o navegador utilizado será o Firefox.

Clique aqui para baixar o Adblock Plus.

Na página inicial ele já reconhece que navegador você está utilizando. É só clicar em Instalar para o Firefox (nesse caso porque eu estou acessando o site com o Firefox).


Depois é só seguir as instruções de acordo com o navegador que você utiliza. Como eu estou
utilizando o Firefox irá aparecer a seguinte mensagem:


Agora clique em permitir, e na tela seguinte em instalar.


Prontinho, o Adblock Plus já está funcionando. Um ícone dele fica disponível no canto superior direito do navegador. Quando ele está vermelho significa que ele está ativado, e bloqueando todos os anúncios.

Ele também pode ser personalizado. Para isso basta clicar no ícone definir suas configurações, ele é bem objetivo e pode ser configurado sem problemas.


Como dito no inicio desse post os passos para instalação do Adblock Plus foram executados no Firefox. No caso de outros navegadores os passos descritos acima podem variar ou ser totalmente diferentes.

0 comentário " Como bloquear anúncios de sites "

Postar um comentário

Comente! Seu comentário é importante para nós!