Como ocultar as pastas do local Meu Computador no Windows 8.1

As pastas Área de Trabalho, Documentos, Downloads, Imagens, Músicas e Vídeos, agora estão sendo exibidas no local Meu Computador depois da atualização para o Windows 8.1. Muita gente não gostou disso, não só pelo fato de elas aparecerem lá como também pelo fato de não haver uma forma simples de oculta-las.

Se você está na lista das pessoas que não gostaram dessa mudança e deseja remover as pastas deixando apenas os dispositivos e unidades de discos como de costume, siga o passo a passo abaixo.

O processo será feito através do Editor de Registro do Windows.

*NÃO ALTERE NADA QUE NÃO SEJA PEDIDO PARA ESTE TUTORIAL.

Para acessa-lo pressione a tecla  do "Windows (botão com a logo do windows) + R" ou se preferir clique com o botão direito na logo do Windows (Menu Iniciar) e selecione a opção "Executar" na lista que irá aparecer. Na caixa que irá abrir digite "regedit" e pressione "Enter".


No lado esquerdo do Editor de Registro há alguns diretórios abaixo de Computador. Dê um clique duplo na pasta "HKEY_LOCAL_MACHINE", repare que ela irá se expandir, faça o mesmo processo até chegar em "NameSpace". Siga este caminho: "SOFTWARE\Microsoft\Windows\Current Version\Explorer\MyComputer\NameSpace".



Em NameSpace há algumas pastas com o nome composto de letras e números como na imagem acima. Cada uma delas corresponde a uma pasta que está no Meu Computador. Acredito que elas não estão em ordem, então se quiser remover alguma em especial o jeito é testar de uma em uma até que oculte a que você quer.

Para ocultar basta renomear a pasta. Não é recomendado mudar o nome completo da pasta, pois esses nomes são usados pelo sistema e podem trazer danos ao mesmo. Por isso vamos adicionar um caractere qualquer no inicio de cada nome. Para isso clique com o botão direito sobre a pasta e escolha "Renomear", vá ao inicio do nome e digite um caractere qualquer, no meu caso usei um * (asterisco).



Depois é só acessar  Meu Computador e ver o resultado.



Se quiser voltar a exibir as pastas novamente é só seguir o mesmo caminho e renomear as pastas novamente, retirando apenas o caractere que você adicionou.

 

1 Resposta aos " Como ocultar as pastas do local Meu Computador no Windows 8.1 "

Obrigado por seus comentários