Liberando memória (RAM)

Não existe coisa mais incômoda que aplicativos, jogos e até mesmo o próprio Android travando justamente na hora que precisamos de alguma informação da agenda de contatos ou email por exemplo.

Na maior parte das vezes isto ocorre devido a falta de memória RAM, mesmo em aparelhos com quantidade de memória relevante, o que acontece é que as vezes mesmo ao fechar aplicativos eles ainda continuam consumindo memória, e quanto mais apps sendo executados maior será o consumo.

Mas existe alguns aplicativos que ajudam a liberar a memória RAM dos smartphones, um deles é o Clean Master Phone Boost desenvolvido pela Cheetah Mobile.

Screenshot
este é um otimizador simples e bastante completo, aumenta a velocidade e a eficiência do uso de memória, removendo arquivos inutilizados e liberando memória RAM. Basta um simples toque para fazer uma limpeza e/ou liberar memória.

Para fazer limpeza e apagar arquivos inutilizáveis, basta clicar na opção arquivos indesejados
 
Screenshot
 em seguida basta selecionar  o que deve ser otimizado e clicar na opção limpar lixo.

Screenshot
em seguida aparecerá uma tela informando quanto de memória foi liberada com a limpeza e um total de quanta memória já foi otimizada.

Para liberar memória RAM, basta clicar na opção impulsionar memória, está opção é ideal para que gosta de jogar em seu smartphone, pois alguns jogos necessitam de mais memória que outros para executarem.

Screenshot
Após a opção ser selecionada abrirá uma tela informando quais os aplicativos que podem ser otimizados e quanto de memória pode ser liberada. Com os aplicativos já selecionados basta clicar em impulsionar.

Screenshot
pronto agora o seu dispositivo está otimizado. Basta fazer este procedimento quando o aparelho estiver lento e travando.

Outro aplicativo com a finalidade de otimizar memória é o já conhecido CCleaner desenvolvido pela Piriform para computadores pessoais, agora com versão para Android.

CCleaner é bastante simples e prático de usar, possui uma interface amigável e bem intuitiva

Screenshot
Na tela inicial do app e possível obter algumas informações do aparelho como quantidade de memória de armazenamento disponível e quanto esta sendo utilizada, e quanto de memória RAM está sendo utilizada.

Para iniciar a otimização basta clicar em analisar e esperar alguns segundos ate que o CCleaner
verifique o que pode ser otimizado.


 Após selecionar os itens a serem otimizados (selecione o item processos para otimizar a memória RAM) clique em limpar. 


Pronto agora seu aparelho está otimizado. 

Note que antes da limpeza o consumo de memória RAM era de 640,79 Mega Bytes e após a limpeza o consumo caiu para 506,82 Mega Bytes, um ganho de aproximadamente 133 Mega Bytes.

0 comentário " Liberando memória (RAM) "

Postar um comentário

Comente! Seu comentário é importante para nós!