Faça e receba chamadas de video pelo navegador com o Firefox Hello

O Firefox Hello é o novo serviço do Firefox, com ele é possível fazer vídeo chamadas através do navegador. Não é necessário nenhum cadastro, basta apenas compartilhar um link com quem deseja realizar a chamada. Também não precisa instalar nada, a não ser é claro o navegador Firefox (versão 34.0), a outra pessoa também tem que ter o Firefox instalado.

Hello


Primeiro vamos descobrir onde se encontra o Hello e coloca-lo em um lugar de fácil acesso.
Acesse o menu do Firefox, e clique em Personalizar;


Clique no ícone do Hello e arraste para caixa do menu, ou para barra de tarefas;


Agora, clique no Hello para iniciar uma chamada. Um link é gerado imediatamente quando ele inicia, é esse link que você deve compartilhar para executar a chamada, você pode copiar e enviar da forma que desejar.


Onde tem Disponível, você poderá mudar com um clique, para Não Perturbe, fazendo isso você não receberá notificações de chamadas.

Caso queira poderá se cadastrar, mas não é obrigatório. O cadastro é necessário caso você queira fazer uma lista com seus amigos. Você pode importar seus contatos (os contatos a serem importados serão da conta do Google.) ou adicionar manualmente.


Ao clicar no ícone da câmera aparece algumas opções: Conversa de áudio, Conversa de vídeo, Bloquear contato, Editar contato e Excluir contato.

Convidando alguém para uma chamada


Fazendo um convite via compartilhamento de link.
Ao compartilhar o link com outra pessoa, ela irá ver a seguinte tela:


Basta clicar no botão Iniciar para uma chamada de vídeo ou no menu drop down para uma chamada de voz. Depois disso o Firefox irá pedir permissão para usar o microfone e a câmera do seu computador, é só permitir, clicando em Compartilhar dispositivos selecionados.


Após isso sua conversa iniciará. Uma tela de diálogo irá aparecer pedindo uma confirmação da conversa. É só aceitar e falar a vontade.




No final da conversa você pode avaliar como, Bom ou Ruim.


Outro ponto interessante é que a pessoa que receber o convite (link) não precisa ter o Firefox instalado, pode ser o Chrome e no Opera também, eles só não podem gerar os links que convidam para a chamada, mas podem recebe-los sem nenhum problema. Já com o Internet Explorer e o Safari, o Hello não funciona. Isso se deve ao fato de que esses dois navegadores não suportam o WebRTC.

O Firefox Hello é somente para chamadas de vídeo ou de áudio, não tem opção para bater papo por texto. É uma ótima alternativa pra quem não gosta de fazer cadastro para usar um serviço parecido, ou para aqueles que querem um solução rápida.

Fonte: Mozilla

0 comentário " Faça e receba chamadas de video pelo navegador com o Firefox Hello "

Postar um comentário

Comente! Seu comentário é importante para nós!