Navegue pela rede de modo anônimo com o Orbot

O que se fala muito atualmente é sobre privacidade na web. A Google por exemplo sabe de todos os passos da maioria das pessoas que navegam na rede mundial, sabem o que elas gostam de vestir, o que elas gostam de comer, além de um vasto histórico do que a pessoa fez desde o dia em que ela começou a navegar ou usar algum serviço do Google, seja ele qual for.

Uma alternativa de manter a privacidade e segurança é usar o Tor junto com um navegador web. O Tor criptografa todo o tráfego de dados, e faz uma serie de caminhos diferentes ate chegar onde você quer fazendo com que o seu dispositivo fique oculto. Isso pode ser feito facilmente num desktop com Windows ou Linux, mas, e para os dispositivos mobile?  

Orbot Proxy com Tor


Para o Android existe o Orbot Proxy, a aplicação oficial do Tor Project é capaz de te deixar anônimo na internet de uma forma bem simples.

Baixe o Orbot Proxy com Tor

Depois inicie o app normalmente, na primeira vez ele o guiará com um assistente de configuração, nada de mais, é só seguir. Mas se ele não exibir o assistente basta tocar em Iniciar no menu do canto superior direito. Uma mensagem irá aparecer com a seguinte frase, "Conectado à rede Tor".


Em seguida caso esteja utilizando um navegador como o Firefox, ele irá pedir para baixar um complemento chamado, Proxy Mobile, é bem rápido e ele já vem configurado, é só reiniciar o navegador e pronto, você já está anônimo.

O Orbot não só te deixa anônimo, como também criptografa todas as conexões que você faz quando está navegando na internet. Todo site que você acessar será por meio do protocolo "https".

As configurações padrão já permite uma navegação segura, mas há outras opções que podem melhorar ainda mais. O acesso Root (veja como obter acesso Root) é uma delas. Outras opções disponíveis são:
Proxy Transparente, Node Configuration (Configuração de Nó), Bridge (Ponte), Relay (Retransmissor), Reachable address (Endereços acessíveis), além de outras opções. Vale lembrar que algumas opções só podem ser definidas caso haja acesso root.

Caso queira testar, acesse o site http://meuip.net.br/ e confira se o seu IP mudou. Para mudar o IP basta deslizar o dedo sobre o boneco do app, aparecerá uma mensagem informando que você tem uma nova identidade.

0 comentário " Navegue pela rede de modo anônimo com o Orbot "

Postar um comentário

Comente! Seu comentário é importante para nós!